SAC 27 3079-0901
FRETE GRÁTIS nas compras a partir de R$ 200,00
Las Nencias

A família fundadora da vinícola Valle Las Nencias tem tradição secular na produção de vinhos. Seus vinhedos hoje ficam localizados em La Consulta, em Mendoza, e são chamados de La Esperanza e Las Nencias, totalizando cerca de 70 hectares, plantados a partir de 1998.
O Valle Las Nencias fica a 3.000 metros acima do nível do mar e tem como vista a geleira de Marmolejo, no meio da Cordilheira dos Andes. É nesse vale, acessível apenas a cavalo ou a pé, que crescem as selvagens "nencias" (multicaulis gentianella), uma variedade azulada e impressionante de flor roxa.
No vinhedo La Esperanza são cultivadas as uvas Merlot e Malbec, em parreiras com quase 20 anos de idade. Preocupados com o meio ambiente, também são utilizados nesse vinhedo a irrigação por gotejamento, otimizando assim o uso da água.

Las Nencias

Em Breve!

Insira o seu email abaixo para ser notificado quando Las Nencias estiver disponível!

Las Nencias90pts Tim Atkin

Las Nencias Malbec Reserva, 2013

Visual: Coloração vermelha rubi.
Olfativo: Muito perfumado e elegante, os frutos vermelhos maduros e confeitados desprendem-se no olfato, temperados por toques de tomilho, cravo e lavanda, formando uma esfera aromática de ótimo nível de complexidade e qualidade. O destaque especial no aroma desse vinho é a maneira magistral que consegue integrar os aromas do roble, com o frescor e tipicidade da uva Malbec.
Gustativo: Alia classe, complexidade e concentração na boca. O passo em boca demonstra taninos de fina granulação, intensos, mas incrivelmente redondos acompanhados por um frescor vivaz. A madeira se faz presente, mas em segundo plano, se destacando assim a fruta em primeiro lugar, resultando em vinho delicioso, cativante e extremamente harmônico.

Las Nencias Blend Reserva, 2012

Visual: Vermelho médio e tons violeta.
Olfativo: Extremamente sedutor no nariz, entregando intensas notas de groselha preta, cassis, além de equilibradas notas de especiarias, cedro e tabaco aportadas pela madeira. Tem um aroma de nível qualitativo elevado, complexo, e que está começando a se revelar. Há também tons florais que lembram violeta, entrelaçados com confeitura de framboesas e licor de cerejas.
Gustativo: Imenso na boca, concentrado e de um impecável nível de madures. Seus taninos estão em fase de evolução, e são de uma textura muito delicada. Vinho excelente, denso, suculento e maravilhosamente equilibrado, que vai continuar evoluindo nos próximos anos.
Las Nencias94pts Guía Peñin
Las Nencias91pts Guía Peñin

Las Nencias Family Selection Malbec, 2011

Visual: Vermelho rubi intenso.
Olfativo: Outro excelente vinho dessa vinícola. Seguindo o seu estilo, as notas de cerejas e ameixas são muito evidentes, acompanhadas de especiarias doces, canela e chocolate, além de tons de cerejas, desenhando um aroma de muita complexidade e, particularmente, sedutor.
Gustativo: Mantém um alto nível na boca, entrando com muito frescor graças a sua acidez intensa que realça a frutuosidade e aporta no equilíbrio do vinho. Os taninos têm uma excelente porosidade e estão maduros, embora ainda se percebam sólidos devido a sua notável extração. Na boca os sabores de cerejas se mantêm muito intensos, e se acrescentam a groselha negra e o cassis. Em resumo, é um vinho delicioso, altamente recomendável, que vai melhorar consideravelmente nos próximos anos.

Las Nencias Single Vineyard Malbec, 2010

Visual: Vermelho rubi profundo e brilhante.
Olfativo: Grande complexidade que cria uma deliciosa combinação entre frutas maduras, como framboesas, e notas elegantes de tabaco, cacau, especiarias e chocolate provenientes do envelhecimento em barricas que contribuem com a complexidade desse vinho de aroma sedutor e extremamente elegante.
Gustativo: Notável estrutura gustativa, cheio de caráter e integração, volumoso, mantendo sempre um grande equilíbrio. O passo em boca é muito sedoso, cheio de taninos que conquistam pela fina textura, sob transbordante frescor. Um vinho de características superlativas. É um vinho de estilo muito definido, caracterizado pela concentração e suculência. Sem dúvida entre os melhores Malbec´s da Argentina.
Las Nencias91pts Guía Peñin